Secretaria de Habitação promoveu ação de conscientização ambiental no Rio Jacaraípe

A ação "Amigos do Rio Jacaraípe" aconteceu no último sábado (24)

Secretaria de Habitação promoveu ação de conscientização ambiental no Rio Jacaraípe


Texto: Grazieli Esposti - Foto: Semma

A preservação do meio ambiente é uma tarefa de todos. E, por isso, no último sábado (24) a Secretaria de Habitação (Sehab), em parceria com as secretarias de Meio Ambiente (Semma), Serviços (Sese) e com as comunidades de São Patrício e Parque Jacaraípe, promoveu a ação “Amigos do Rio Jacaraípe”, em alusão ao Junho Verde.

A terceira edição da campanha realizada neste ano, que trata sobre a preservação do meio ambiente com enfoque no cuidado com o lixo e seu impacto ambiental, aconteceu das 9h às 12h, desta vez no Centro de Convivência do Idoso (CCI), em São Patrício, Jacaraípe.

Após a roda de conversa, os participantes caminharam pela beira do rio recolhendo o lixo e puderam refletir sobre os males do descarte irregular para o meio ambiente. 

"A educação ambiental altera valores e posturas em relação ao meio ambiente e esta ação oportunizou interação e fortalecimento de uma convivência sustentável com o Rio Jacaraípe. Foi uma parceria muito importante com a Semma, a Sese e a comunidade", concluiu a secretária-adjunta da Sehab Nilcéia Maria Pizza, .