Guarda Civil da Serra recupera carro 20 minutos após roubo em Colina de Laranjeiras

Cerco tático no bairro garantiu que os suspeitos não saíssem do local com o veículo

Texto: Marcelo Pereira - Foto: Everton Nunes/PMS

Agentes da Guarda Civil Municipal da Serra recuperaram um carro roubado 20 minutos depois do crime, no final da manhã deste domingo (17), em Colina de Laranjeiras.

O veículo, uma Hyundai HB20 prata com menos de um ano de uso, pertence a um motorista de aplicativo que foi rendido por dois suspeitos armados próximo à rotatória na entrada do bairro, com acesso à avenida Eudes Scherrer. Ele vinha de Jardim Tropical e seguia para Colina atendendo a um chamado.

Ao passar pela rotatória, em baixa velocidade, foi abordado pela dupla armada de uma pistola. Eles obrigaram que a vítima deixasse o carro e todos os seus pertences.

O carro foi encontrado 20 minutos depois a cerca de 200 m do local do roubo.

Todos os acessos à Colina foram bloqueados pelos agentes da Guarda na tentativa de localizar o veículo e os suspeitos. Os criminosos, percebendo a movimentação das forças de segurança, estacionaram numa rua sem saída e fugiram, abandonando o carro.

“A Central da Guarda demandou as equipes para estarem fazendo o cerco tático no local. Com essa tomada de atitude, conseguimos cercar o local, onde os bandidos largaram o veículo. O bem foi recuperado e será devolvido ao seu dono”, narrou o agente Nascimento, acrescentando que o carro estava com as portas abertas, com chave na ignição. Os pertences do motorista, como celular e carteira, foram levados.

O carro foi devolvido à vítima que compareceu  o DPJ de Laranjeiras para prestar depoimento. Os suspeitos fugiram e não foram localizados.

Somente nos primeiros dois meses deste ano, a Guarda Civil Municipal da Serra recuperou 26 veículos em ações contra furtos e roubos.