IPTU 2021: última semana para pedir isenção

Aposentados e pensionistas podem solicitar até o dia 30

IPTU 2021: última semana para pedir isenção

Texto: Djeisan Maria - Foto: Portal PMS

Aposentados e pensionistas têm até a próxima quarta-feira, dia 30, para pedir a isenção de pagamento do IPTU. A solicitação pode ser feita de forma on-line no portal da prefeitura da Serra: www.serra.es.gov.br, no link Serviços Digitais.

Antes de acessar esse serviço, o cidadão tem de fazer o cadastro nesta página do portal. Com login e senha em mãos, pode escolher essa opção e fazer o pedido de isenção.

O contribuinte também tem a opção de fazer a solicitação por WhatsApp, por e-mail ou ainda de forma presencial, neste caso tem de agendar o atendimento pelo link: agendamento.serra.es.gov.br.

Têm direito à isenção do IPTU, aposentados e pensionistas com renda de até três salários mínimos (R$ 3.300) por mês, que sejam moradores da Serra, que possuam apenas um imóvel com valor venal de até R$ 110.715,46, e que residam nele.

Também têm direito à dispensa do imposto os proprietários de imóveis residenciais cujo valor venal seja de até R$ 48.795,56. É preciso ter apenas um imóvel e morar nele. Nesse caso, não é necessário requerimento, pois a isenção é automática e o carnê não é enviado

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o Departamento de Cadastro Técnico Municipal que conta com os telefones: 3291.2104 / 3291.2128 / 3291.2314 ou WhatsApp: 99686.4220.

Pedido de Isenção de IPTU

E-mail: dctm.isencao@ serra.es.gov.br