José de Anchieta recebe Procon e serviços de assistência judiciária

As equipes estarão na Praça da Feira das 13 às 17 horas

José de Anchieta recebe Procon e serviços de assistência judiciária


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Chegou a vez da comunidade de José de Anchieta receber alguns dos serviços ofertados pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.  Na terça-feira (24), as equipes do Procon Serra e do Departamento de Assistência Judiciária (Dajum) estarão prestando atendimentos no bairro.

As equipes estarão das 13 às 17 horas, na Praça da Feira, localizada na Avenida das Palmeiras. Lá, será possível tirar dúvidas e abrir reclamações no Procon Serra sobre problemas relacionados a compras, empréstimos, cobranças indevidas, renegociação de dívidas, entre outros.

Para que o serviço tenha efetividade e as equipes possam dar plena atenção aos consumidores, serão distribuídas 30 senhas de atendimento, sendo que cada senha é relativa a uma única reclamação. 

Serão oferecidos, também, atendimentos de assessoria jurídica pelo Dajum, para questões referentes à área de família, como pensão alimentícia, divórcio, guarda, entre outros. 

Para os atendimentos da assessoria jurídica, é preciso levar documentos oficiais de identidade, CPF, comprovante de residência, documento que comprove renda de até três salários mínimos e outros documentos que sejam pertinentes ao caso. 

Os que forem buscar os serviços do Procon, por sua vez, devem levar além do documento de identidade e do CPF, todos os documentos relativos à reclamação, como contas, extratos bancários, contratos, comprovante de negativação, notas fiscais, comprovantes de ordem de serviço, protocolos de atendimentos, entre outros.

"Ações como esta reforçam o compromisso da gestão de estar mais próxima das comunidades, principalmente as mais vulneráveis", destaca a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.