Mais de 1,5 mil acessos: Portal Nota Fiscal da Serra alcança usuários em todo o país

Confira as cidades que mais acessaram

Mais de 1,5 mil acessos: Portal Nota Fiscal da Serra alcança usuários em todo o país


Texto: Djeisan Maria - Foto: Freepik

O Portal da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) da Serra ganhou destaque nacional. Há pouco mais de um mês no ar, o site já registrou mais de 1,5 mil acessos, vindos de mais de 278 cidades brasileiras e até do exterior.

A página (https://sefa.serra.es.gov.br/nfse2026.html) reúne em um só espaço informações claras, guias práticos, ambiente de testes e documentação técnica sobre a transição para a NFS-e Nacional, que será obrigatória a partir de janeiro de 2026, dentro da Reforma Tributária.

Segundo a Secretaria da Fazenda da Serra (Sefa), a maior parte dos acessos veio da própria cidade (25,31%). Mas o portal também está sendo acessado por contribuintes de Vitória (10,28%), São Paulo (9,16%), Vila Velha (6,99%), entre outros municípios. Até Buenos Aires, na Argentina, aparece no relatório. No total, já são 1.517 acessos registrados.

O prefeito da Serra, Weverson Meireles, destacou o pioneirismo do município. “A Serra tem sido referência em inovação tributária e comunicação pública, mostrando como a tecnologia e a transparência podem caminhar juntas para simplificar processos e apoiar cidadãos e empresas em todo o país”, afirma.

A iniciativa também recebeu elogios do secretário da Fazenda de Lauro de Freitas, na Bahia, Antônio Gois Pereira. “A Serra se antecipou à mudança e entregou um site claro, organizado e acessível, que serve de modelo para outros municípios. A disponibilização de ambiente de testes e guias práticos mostra verdadeiro compromisso com o sucesso da transição”, pontua. 

Confira as 10 cidades que mais acessaram o Portal da NFS-E: 

Serra (ES) -  25,31%

Vitória    (ES) - 10,28%

São Paulo (SP) -  9,16%

Vila Velha (ES) - 6,99%

Rio de Janeiro (RJ) - 2,37%

Belo Horizonte (MG) - 1,98%

Sertãozinho (SP) - 1,19%

Porto Alegre (RS) - 1,12%

Curitiba (PR) - 0,92%

Recife (PE) - 0,92%