Serra realiza a 2ª Conferência Municipal de Direitos Humanos. Inscreva-se

Evento reúne sociedade civil, movimentos sociais e poder público para debater propostas e fortalecer políticas inclusivas

Serra realiza a 2ª Conferência Municipal de Direitos Humanos. Inscreva-se


Texto: Sâmia de Oliveira - Foto: Sâmia de Oliveira

A 2ª Conferência Municipal de Direitos Humanos da Serra será realizada no dia 11 de setembro, das 8h às 17h, no auditório do Centro Municipal das Juventudes (CMJ), localizado na Rua Salvador, s/n, anexo ao CRAS de Boa Vista I, entre os bairros Boa Vista I e Jardim Carapina. 

O evento, realizado pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SEDIR) e do Conselho Municipal de Direitos Humanos da Serra, será aberto à participação de toda a população. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfutm0yaaqKzAh_ukoWf909IsYo4f4SCucr_1ibu-L7wPk9-g/viewform.

O principal objetivo do encontro é ampliar a participação popular, reunir propostas e consolidar diretrizes para políticas públicas de direitos humanos no município. 

A conferência é um espaço democrático que reúne representantes da sociedade civil, movimentos sociais, entidades, conselhos e órgãos públicos. Juntos, eles irão debater desafios, compartilhar experiências e apontar caminhos para fortalecer a dignidade, a igualdade e o respeito a todas as pessoas.

Segundo a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania e presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos da Serra, Lilian Mota, a conferência reafirma o compromisso da cidade com a participação popular. “Este é um momento estratégico de escuta, diálogo e construção coletiva. Debater os temas aqui tratados é fundamental, pois eles irão nortear políticas de direitos humanos não apenas no município, mas também no estado e a nível nacional. Da conferência sairão delegados eleitos que levarão propostas para as etapas estadual e federal, fortalecendo a representatividade da sociedade civil e garantindo que as políticas públicas reflitam de fato as demandas da população”, afirma a secretária.

A programação contará com palestra de Bruno Toledo, professor universitário, mestre e doutor em Política Social pela UFES, ativista dos direitos humanos e atualmente Coordenador-Geral de Programas do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

Além dos debates e da palestra, o evento também será espaço para a eleição de delegados(as) que representarão a Serra na etapa estadual, fortalecendo a integração entre municípios e o Estado na construção de políticas de direitos humanos.

Participe, contribua e ajude a fortalecer a defesa e a promoção dos direitos humanos em nossa cidade!