Serra registra redução de 50% de acidentes fatais entre janeiro e fevereiro de 2024

Os dados são em comparação ao mesmo período do ano passado

Serra registra redução de 50% de acidentes fatais entre janeiro e fevereiro de 2024


Texto: Daniela Salgado - Foto: Bruno Leão - DOT/PMS

Mais um marco para a história do trânsito na Serra. De janeiro a fevereiro de 2024, a maior cidade da Grande Vitória registrou uma queda de 50% no número de vítimas fatais no trânsito. O dado é da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) e compara os meses com o mesmo período do ano passado.

Os meses de janeiro e fevereiro são períodos marcados por um alto fluxo de veículos nas estradas por ser um momento de férias e de alta temporada, tendo em vista que a estação vigente é o Verão. 

Nos dois primeiros meses de 2023, a Serra registrou 14 óbitos por acidentes no trânsito. Já em 2024, foram registrados 7 óbitos. Enquanto os números não zerarem, não há motivo para comemorar. Entretanto, observar a constante redução de acidentes fatais no município é essencial para continuar com as ações de fiscalização e, principalmente, investir ainda mais em educação no trânsito.

De acordo com o diretor do Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT), Fábio Alves, o trabalho deve ser intenso e contínuo. 

“Enquanto há vidas perdidas, o nosso trabalho continua. Realizamos intensas ações de fiscalização e, mais ainda, educativas, que impactam tanto as nossas crianças como os adultos. Somente no ano passado, foram mais de 24 mil pessoas atingidas por ações do Núcleo de Educação parao Trânsito (DOT). Temos certeza que a semente da responsabilidade e da empatia foram plantadas na cabeça de cada pedestre e condutor que passaram pelas iniciativas”, explica Fábio.