Caravana de Lutas levará artes marciais para o Serra + Cidadã deste sábado (22)

Evento acontece em Estância Monazítica, das 9 às 16 horas. Entre as modalidades disponibilizadas estão muay thai, jiu-jítsu e kickboxing

Caravana de Lutas levará artes marciais para o Serra + Cidadã deste sábado (22)

Texto: Anete Lacerda - Foto: Fabrício Lima

O mutirão Serra + Cidadã, que levará serviços da Prefeitura para a Grande Jacaraípe neste sábado, contará também a apresentação da Caravana de Lutas realizando oficinas de diversas modalidades de artes marciais.

O evento será realizado em Estância Monazítica, na Avenida Abido Saad com a Rua São Paulo, das 9 às 16 horas.

A Caravana de Lutas é uma iniciativa da Associação de Intervenção Familiar do Espírito Santo (Interfami), que atua no estado desde 2010 e desenvolve ações em parceria com prefeituras e órgãos públicos.

A Interfami levará ao Serra + Cidadã oficinas em oito modalidades de lutas para crianças e adolescentes de sete a 17 anos, que poderão se inscrever para as atividades na hora do evento.

Os inscritos receberão camisa do projeto e medalhas personalizadas, além de mochilinhas e todo o material necessário para a prática da modalidade escolhida.

“O Caravana de Lutas é um projeto itinerante para divulgar e possibilitar o acesso de crianças que nunca tiveram essa oportunidade às modalidades que oferecemos. Fazemos parcerias também com as escolas, onde as arenas são montadas”, esclarece Edu Freitas, presidente da Interfami.

Entre as modalidades disponibilizadas, judô, muay thai, boxe, jiu-jítsu, kickboxing, caratê, wrestling e capoeira.

Edu Freitas esclarece que os professores são especializados, com experiência em projetos sociais, além de atletas, muitos deles premiados.

“A criança passa por todas modalidades para que possa escolher a oficina com a qual mais se identifique. Temos outros projetos sociais, inclusive com algumas dessas modalidades da Caravana e a criança pode participar também”, conclui Edu.