Prefeitura vai dar casa a mais de 370 famílias de Vila Nova de Colares

Prefeitura vai dar casa a mais de 370 famílias de Vila Nova de Colares

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Um total de 376 famílias de Vila Nova de Colares irão ganhar o próprio imóvel. As 100 primeiras unidades habitacionais serão entregues no segundo semestre de 2017.  Os contemplados estão em situação de vulnerabilidade social e residem atualmente às margens do córrego Laripe, que é uma área de preservação ambiental.

Os imóveis contam com uma área de 40 metros quadrados, que inclui dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O local onde os apartamentos estão sendo construídos também está sendo estruturado com água, luz, esgoto e pavimentação. “As pessoas receberão o pacote completo, um local digno para morarem”, afirma a secretária de Habitação da Serra, Áurea Almeida.

Além de receberem um imóvel, os moradores estarão mais seguros, já que às margens do corpo hídrico correm o risco de serem surpreendidos com enchentes.

A ação também tem foco ambiental. Segundo o secretário de Meio Ambiente da Serra, Marcos Machado, a desocupação do local vai permitir a recuperação das margens do Córrego Laripe, que é uma Área de Preservação Permanente. “Essa área é definida por lei, e tem o objetivo de preservar o recurso hídrico. Deve estar livre para manter a vegetação local e evitar a erosão e assoreamento dos rios” informa.