Famílias de Divinópolis recebem escritura dos imóveis nesta terça (1º)

As 38 famílias são contempladas no projeto Portas Abertas

Famílias de Divinópolis recebem escritura dos imóveis nesta terça (1º)


Texto: Djeisan Lettieri
Foto: Divulgação/PMS

Nesta terça-feira (1º), 38 famílias do bairro Divinópolis receberão a escritura dos próprios imóveis. A ação acontece às 19h30 na Rua Itabira, s/n, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) do bairro.  

Essa é a terceira entrega de títulos de propriedade no bairro que já beneficiou outras 105 famílias de um total de mais 300, contempladas pelo projeto Portas Abertas. A secretária de Habitação da Serra, Áurea Almeida, destaca que a escritura traz segurança jurídica para os moradores, além da valorização do imóvel e do bairro. “Investir em regularização é contribuir para o desenvolvimento integral da cidade”, acrescenta.

Outras 51 famílias de Novo Horizonte receberam as escrituras na última semana. Por meio do Portas Abertas, famílias que moram em áreas já consolidadas do município têm acesso ao título de propriedade dos imóveis onde residem gratuitamente. O projeto é realizado em etapas que são apresentação, vistoria nas áreas incluídas, avaliação técnica e social , levantamento de documentação e envio ao cartórios. 

O projeto ainda contempla outros bairros: Parque Residencial Gaivotas, Jardim Carapina, Novo Porto Canoa, Taquara I, Taquara II, Santa Rita, Vila Nova de Colares, Feu Rosa, Jardim Atlântico, Guaraciaba, Central Carapina e São Judas Tadeu. O tempo médio de duração do processo para obtenção da escritura do imóvel é de seis meses.