Fiscalização autua bares no final de semana

Fiscalização autua bares no final de semana

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

A operação realizada na última sexta-feira (2) pela Prefeitura da Serra e Polícia Militar para fiscalizar bares do município resultou em quatro estabelecimentos autuados por diversas irregularidades como falta de habite-se ou alvará sanitário. As ações foram realizadas nos bairros Feu Rosa, Vila Nova de Colares e Bairro das Laranjeiras.

O objetivo da operação foi observar o cumprimento da Lei 4.396/2015, que define as regras de funcionamento para estabelecimentos como bares e casas de shows que comercializam bebidas para consumo imediato.

De acordo com a Lei, os estabelecimentos podem funcionar das 6h às 1h30 da manhã, entre domingo e quinta-feira, e das 6h às 2h30 nas sextas e sábados.

A operação foi coordenada pela Secretaria de Defesa Social, com apoio e parceria da Polícia Militar, por meio do 6º Batalhão e da 14ª Companhia Independente. Participaram também equipes das secretarias municipais de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária; de Desenvolvimento Urbano, por meio da Fiscalização de Postura; de Meio Ambiente, com o Disque Silêncio, e da Guarda Civil Municipal.