Instituto de Previdência da Serra debate o futuro da aposentadoria

As discussões vão acontecer durante o XI Seminário Capixaba de Previdência, que acontecerá em Domingos Martins, nos próximos dias 11 e 12 de maio

Instituto de Previdência da Serra debate o futuro da aposentadoria


Texto: Samantha Dias - Foto: Divulgação

No momento em que tanto se fala sobre a realidade da previdência no País e muitos questionamentos ainda estão sem respostas, servidores do Instituto de Previdência da Serra (IPS) vão debater sobre o futuro da aposentadoria dos servidores públicos.

As discussões vão acontecer durante o XI Seminário Capixaba de Previdência, que acontecerá em Domingos Martins, nos próximos dias 11 e 12 de maio. O evento é promovido pela Associação Capixaba dos Institutos de Previdência.

Para o presidente do IPS, Evilásio de Angelo, a participação no encontro é de extrema importância.

“As discussões permitem a atualização da situação que atravessa a previdência no Brasil. São assuntos importantes, como o cálculo atuarial, as mudanças, o lado financiador, os fundos de investimentos, entre outras coisas. Isso qualifica a nossa equipe de servidores do instituto, não só de quem vai estar presente no encontro, mas de todos, pois os assuntos serão repassados”, disse Evilásio.