Jovens de Jardim Carapina e Boa Vista concluem treinamento com coaching

Participaram do projeto 25 jovens com idades de 16 a 24 anos

Jovens de Jardim Carapina e Boa Vista concluem treinamento com coaching

Texto: Djeisan Lettieri - Foto: Divulgação

Mais de 20 jovens, que receberam treinamento para desenvolver seus talentos e traçar metas para alcançar seus objetivos de vida, serão certificados pela Empresa Brasileira de Coaching (EBRA Coaching). O evento acontece nesta quarta-feira (25) no auditório do Centro de Atendimento Integrado (CAI) às 18h30.

Os participantes do Projeto Jovem Ser tiveram encontros individualizados com coachings – profissionais especializados em treinamento pessoal em que foram elencadas as metas de cada pessoa e os possíveis passos para que os objetivos desejados fossem alcançados mais rapidez e eficiência, utilizando as técnicas de coaching e de neurolinguística.

E os bons frutos do projeto já começaram a aparecer. Um dos exemplos é de Rony Santos, de 20 anos, que, durante o treinamento descobriu que queria ser músico profissional. O jovem já tem participado de apresentações culturais  e conseguiu se apresentar em um programa de rádio do estado. Ele começou a tocar violão aos 15 anos e já compôs mais de 20 músicas.

Outro caso de sucesso é do jovem Ramon de Oliveira, que montou a própria empresa e atualmente produz e comercializa brigadeiros gourmet.

Participaram do projeto 25 jovens de Jardim Carapina e Boa Vista, com idades de 16 a 24 anos, sendo que o treinamento ofertou 30 vagas. Alguns inscritos não se identificaram com a proposta, por isso não concluíram os encontros.

O Jovem Ser é uma das atividades do Projeto Ocupação Social desenvolvido pelo Governo do Estado como forma de prevenção da violência em áreas de vulnerabilidade social. No município foi realizado com a parceria da Prefeitura da Serra no CAI de Jardim Carapina.