Mais de 16 metros de cabelo arrecadados em Dia D de Doação

36 pessoas contribuíram com a ação no terminal de Laranjeiras e doaram mechas de cabelo
Mais de 16 metros de cabelo arrecadados em Dia D de Doação
TEXTO: Gabrielle Tallon   FOTO: Gabrielle Tallon

Na última segunda-feira (29), 36 pessoas participaram do Dia D de Doação de Cabelo, que arrecadou, ao todo, 16 metros e 40 centímetros de mechas que serão utilizadas na confecção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer.

A ação, promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra (Seppom), em parceria com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb), foi realizada no terminal de Laranjeiras, em comemoração ao Outubro Rosa.

Para a titular da Seppom, Luciana Malini, a ação tem grande importância para o resgate da autoestima feminina. “Sabemos que um dos principais efeitos colaterais do tratamento contra o câncer é a perda do cabelo, o que afeta diretamente o visual da mulher. Com as doações, serão feitas perucas para auxiliá-las nesse período de transição, até que o cabelo cresça novamente”, explica.

Todas as mechas arrecadadas durante a ação serão doadas para a Associação de Apoio no Combate ao Câncer (AACC) de Vitória. Na edição do Dia D em 2017, foram arrecadados 10 metros de cabelo.

Quem quiser contribuir, pode procurar a Seppom, que vai receber doações durante todo o mês de novembro, ou entrar em contato com a AACC pelo telefone 3204-7800.

Seppom

Endereço: Praça Dr. Pedro Feu Rosa - Av. Getúlio Vargas, nº 01, Serra-Sede (Prédio da antiga Prefeitura, em frente ao Banco do Brasil)

Telefone: 3328-7500