Prefeitura, Polícia Militar e Polícia Civil se reúnem para promover operação na Serra

A reunião serviu para discutir e planejar uma série de Operações Integradas que serão realizadas no município

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra participou na manhã desta quarta-feira (5) de uma reunião com o 6º Batalhão da Polícia Militar e com a 3º Delegacia Regional da Polícia Civil para discutir e planejar uma série de Operações Integradas que serão realizadas no município. O evento foi realizado no Parque Botânico da Serra.

As operações, realizadas pelas forças policiais e por órgãos da fiscalização municipal, têm por objetivo verificar possíveis irregularidades em estabelecimentos comerciais e situações que configurem perturbação da tranquilidade ou favoreçam ações criminosas.

Por parte da Prefeitura, participaram da reunião representantes das secretarias de Defesa Social, Fazenda, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Assistência Social, bem como membros do Conselho Tutelar da Serra.

De acordo com o secretário de Defesa Social da Serra, Josemar Sperandio, as Operações Integradas têm como objetivo unir os recursos da Segurança Pública Estadual com os das Fiscalizações Municipais, de forma a contribuir para a queda dos índices de criminalidade e aumento da sensação de segurança.

“O poder municipal tem uma importância muito grande neste processo, pois a fiscalização tem o poder de determinar o fechamento de estabelecimentos comerciais que estejam irregulares e criam o ambiente propício para a prática de delitos”, explicou o secretário Sperandio.