Reforma de ponto de venda de pescados em Manguinhos

Reforma de ponto de venda de pescados em Manguinhos

Reforma de ponto de venda de pescados em Manguinhos


Texto: por Jéssica Romanha

Novas bancas para exposição e limpeza de peixes, torneiras, armários de alumínio, revestimentos de azulejos brancos e pastilhas azuis e ligação à rede de esgoto. Essas e outras novidades fazem parte do projeto de reforma do ponto de venda de pescados em Manguinhos, que será realizado pela prefeitura da Serra.  

O secretário de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap), Gustavo De Biase, explicou que o projeto de reforma e adequação das bancas de exposição e comercialização de pescado dos pescadores artesanais de Manguinhos já está pronto e as obras começam na primeira semana de abril.  

De acordo com o secretário, os pescadores e a associação de moradores local estão ansiosos com as intervenções, que vão garantir melhores condições de trabalho para os pescadores, melhorar a exposição do pescado e a utilização do espaço pelos frequentadores.  ?Além de a população ganhar um local mais estruturado e com mais qualidade para adquirir o produto, acreditamos que com as melhorias haja aumento do número de clientes no local e, consequentemente, aumento das vendas e movimentação da economia do lugar?, destacou De Biase.

O custo do projeto é de R$ 150 mil.