Sítio Ouro Velho: gostinho de casa da vovó

O local serve deliciosos pratos tradicionalmente preparados na roça

Sítio Ouro Velho: gostinho de casa da vovó

Texto: Dayse Torres
Foto: Divulgação/Facebook do Sítio Ouro Velho

Comida caseira, tempero natural e um lindo visual estão entre os principais atrativos do Sítio Ouro Velho, que faz parte do Circuito Pitanga de Agroturismo da Serra. Com clima acolhedor, o restaurante é uma ótima alternativa para os finais de semana e feriados nacionais.

O local existe há 10 anos e tem uma grande cartela de pratos conhecidos como “comida da roça” em seu cardápio, que é self-service. Às sextas e sábados, o self-service custa R$ 39,90 o quilo. Nos domingos e feriados, o valor passa a ser de R$ 49,90 o quilo.

Entre os quitutes da casa podemos destacar a galinha caipira com batatas, o torresmo (no ponto e crocante) e a irresistível costelinha de porco. “Servimos apenas comida caseira, como na roça, e não usamos nenhum tipo de condimento. Nossos pratos são temperados com alho e cebola. Tudo bem natural e saboroso. Além disso, os clientes almoçam apreciando a bela vista para o Mestre Álvaro”, afirma a proprietária do local, Suely Neves Ribeiro.

As sobremesas também seguem a linha do que é preparado na roça. Doces de mamão com coco, de mamão em pedaços, de leite, de leite com morango, de abóbora, cocada baiana, pé-de-moleque e pudim de leite estão entre as delícias servidas no local. Os valores são os mesmos das comidas.

Para o secretário de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca, Paulo Menegueli, o Sítio Ouro Velho é uma ótima opção para quem passa pela Serra ou reside no Estado se divertir durante o ano todo. “Um local agradável para toda a família e que oferece ótimos momentos de descontração”, afirma ele.

O Sítio Ouro Velho também tem balanço, gangorra, tirolesa e um redário (com seis redes) à disposição de todos os clientes. “Para utilizar não é preciso pagar nenhuma taxa. Todos podem aproveitar. Fazemos o melhor para oferecer uma boa opção de lazer na cidade”, completa Suely.

Serviço:

Funcionamento: Sextas, sábados, domingos e feriados nacionais: das 9 às 17 horas, sendo que o almoço é servido das 11h30 às 15 horas. O restaurante não funciona nos feriados municipais.

Preços do self-service (comidas e doces) : sextas e sábados, R$ 39,90 o quilo. Domingos e feriados, R$ 49,90 o quilo.

Informações: 3101-1476 e 98155-6208