Vagas para curso sobre cultivo do cacau estão esgotadas

Atividade é voltada para empreendedores do agroturismo e é um incentivo a uma nova forma de renda

Vagas para curso sobre cultivo do cacau estão esgotadas


Texto: Redação Secom - Foto: Divulgação/PMS

As quatro vagas que restavam para o curso “Formação de Lavoura de Cacau – Plantio e Tratos Naturais” foram preenchidas e agora a atividade está com as inscrições encerradas. No total, houve 20 inscritos.

A atividade será oferecida pela Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) da Serra entre os dias 29 e 31 de março e é voltada para empreendedores do agroturismo.

O curso faz parte do Programa de Qualificação e Fortalecimento do Agroturismo da Serra, que vem sendo realizado pela Seap desde outubro do último ano. O curso será uma parceria da Seap com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e acontecerá na Fazenda do Célio Pitanga, em Chapada Grande.

De acordo com o secretário da Seap, Paulo Menegueli, o curso vem para incentivar o cultivo do cacau no entorno do Mestre Álvaro, incrementar esse plantio no município e dar orientação a quem já o está realizando.

“Há cerca de 960 hequitares de terra na Serra, onde estão plantadas seringueiras antigas e, entre elas, há espaçamento e bastante sombra, que é essencial para o cultivo de cacau. Alguns produtores de borracha já estão introduzindo esse novo plantio e vamos dar as orientações corretas para isso acontecer. Estamos incentivando mais uma forma de renda na cidade”, explica o secretário.

Serviço:

Curso: Formação de Lavoura de Cacau – Plantio e Tratos Culturais

Datas: 29 a 30 de março

Valor: Curso gratuito

Vagas: O curso teve 20 inscritos. Todas as vagas já foram preenchidas

Local: Fazenda do Célio Pitanga, em Chapada Grande (na proximidade da BR-101, após o posto da Polícia Rodoviária Federal)

Informações: 3291-2317, 99247-0090 e 3191-2323