Prefeitura da Serra inaugura revitalização da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro

São nove quilômetros de recapeamento da via que atravessa oito bairros

Prefeitura da Serra inaugura revitalização da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro

Texto: Daniela Salgado - Foto: Guilherme Destefane

Neste sábado, a Prefeitura da Serra realizou a cerimônia de inauguração da revitalização asfáltica da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, uma das mais movimentadas da cidade. Foram mais de R$ 21 milhões investidos, em parceria com o governo do Espírito Santo, nesta obra de infraestrutura que representa mais mobilidade urbana e segurança viária.

Para marcar a ocasião foi realizado um pedalaço com participação do prefeito Sérgio Vidigal, do governador Renato Casagrande e da comunidade do entorno.

A avenida foi recapeada em toda sua extensão, que tem aproximadamente nove quilômetros. A via se inicia em frente às empresas Biancogrês e Viminas e vai até os arredores do Terminal de Jacaraípe. A ordem de serviço para a obra foi assinada no final de dezembro de 2023.

São oito bairros cortados pela av. Talma Rodrigues Ribeiro: Parque Residencial Laranjeiras, Civit II, Alterosas, Nova Zelândia, Vila Nova de Colares, Feu Rosa, Jacaraípe e Castelândia. A via possui duas a quatro faixas, a depender do trecho.

“Em parceria com o Governo do Estado, celebramos a entrega do recapeamento da via com um passeio ciclístico. Uma obra importante para essa região do Civit II e, mais uma vez, o governador Renato Casagrande demonstra o compromisso com o município da Serra”, comemora o prefeito da Serra, Sergio Vidigal.

“Hoje o pedalaço foi para inaugurar esse asfalto novinho na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, que conecta os bairros de Laranjeiras e Jacaraípe, na Serra. Além do revestimento asfáltico, o trecho agora possui sinalização, rampas para pedestres e calçadas, tudo isso para melhorar a vida de quem transita por aqui”, comentou o governador Renato Casagrande.

No primeiro momento, a Secretaria de Obras da Serra (Seob) recuperou toda a estrutura do pavimento da avenida e implementou o revestimento asfáltico. Logo após, pintou e instalou as sinalizações horizontais e verticais, respectivamente. Para finalizar, a Seob adequou os passeios públicos (calçadas) para que todas as pessoas possam circular com segurança pela avenida.

Os ônibus que circulam pela via e ligam praticamente dois terminais de transporte coletivo são as linhas 875, 523, 846, 504, 805, 832, 881, 822 e 885.

“Esse investimento não é direcionado apenas para um bairro, mas sim para a Serra como um todo. São R$ 21 milhões que vão garantir mais segurança no trânsito, mais mobilidade urbana e uma melhor qualidade de infraestrutura para uma das avenidas mais emblemáticas da cidade. São mais de nove quilômetros recuperados e recapeados”, frisa a secretária de Obras, Izabela Roriz.