Dança, sorteio e baile do cafona na Semana do Idoso na Serra

Programação está repleta de atividades nos Centros de Convivência do Idoso

Dança, sorteio e baile do cafona na Semana do Idoso na Serra

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Divulgação/Semas/PMS

A semana está intensa nos Centros de Convivência de Idoso (CCI) da Serra em comemoração à Semana Municipal do Idoso. As programações, realizadas pela Rede Alsa através da Secretaria de Assistência Social (Semas) do município, envolvem muita música, dança, bingo e até baile do cafona.

Nesta sexta-feira, 21 de outubro, é comemorado o Dia Municipal do Idoso, e a festança será na Estação Cidadania de Novo Porto Canoa, a partir das 14 horas. Vai ter cinema, com a reprodução de um curta metragem, assim como apresentações de dança e até coral.

Na segunda-feira (17), no Centro de Atividades Integradas de Eurico Salles, grupos de idosos dos bairros Helio Ferraz, Boa Vista, Jardim Carapina, Eurico Salles, Manoel Plaza e Novo Horizonte entraram na dança no Baile da Primavera.

Já na terça-feira (18), teve Tarde Dançante no CCI de Nova Almeida, com envolvimento de grupos de idosos do bairro, assim como de Feu Rosa, Portal de Jacaraípe, Jacaraípe e Vila Nova de Colares.

Também teve Baile da Primavera no Centro de Convivência do Idoso de Serra-Sede. Na quarta-feira (19), grupos da região e de Planalto Serrano dançaram no meio do salão para celebrar a Semana do Idoso e teve até sorteio de brindes produzidos na Oficina de Arte Educação do CCI.

Nesta quinta-feira (20), a animação será no CCI de Porto Canoa, envolvendo idosos dos bairros Barcelona, Cidade Continental, Maringá, Serra Dourada I, Eldorado, Nova Carapina, Jardim Tropical, José de Anchieta, Central Carapina, André Carloni e Carapina Grande. A celebração é com um Baile do Cafona, com direito a desfile dos idosos que se destacarem na fantasia.

“É muito gratificante ver tantas atividades serem realizadas e a animação desses grupos em tudo. Os CCIs são fundamentais para levar vida, alegria, lazer e cultura para essas pessoas, que já fizeram tanto ao longo dos anos”, afirmou a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva.