Prefeitura entrega novo centro de convivência para todas as idades

Centro de Convivência Intergeracional (CCInter) fica em Caçaroca

Prefeitura entrega novo centro de convivência para todas as idades


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Edson Reis

Na noite desta quarta-feira (13) a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou a entrega do Centro de Convivência Intergeracional (CCInter) no bairro Caçaroca, região da Serra Sede. 

O local passou por uma grande reforma para melhor receber os munícipes. Ao todo, o local vai receber mais de 300 idosos, adultos, crianças e adolescentes por mês, que vão poder participar de oficinas de artesanato, aulas de dança, ginásticas, teatro, pintura, entre outras opções. 

Foi investidos cerca de R$ 1,4 milhão na obra que revitalizou todo o local, recuperando a estrutura que já existia. O novo CCInter conta com nova rede elétrica, novo piso, nova iluminação, ar condicionado, calçada cidadã, piscina coberta e aquecida, academia, estacionamento e área com mesas de jogos e uma mobília novinha. 

Quem conduziu a entrega do novo CCInter foi o Prefeito da Serra, Sergio Vidigal, que falou sobre a importância do espaço.

“O Centro de Convivência Intergeracional é para toda a família. A avó que quiser vir até aqui pode trazer seus netos junto que vai ter atividades para eles também. Tivemos um cuidado especial para que a restauração e revitalização do CCInter fosse realizada da melhor forma possível “, pontuou. 

A Secretária Municipal de Assistência Social, Claudia Silva, também falou sobre o novo CCInter.

“É um dia muito feliz pois mais uma vez a rede assistencial da Serra sendo vista como nunca tinha sido vista antes. Que bom estarmos hoje aqui na inauguração do terceiro Centro de Convivência Intergeracional da cidade. É para comemorar esse investimento nas pessoas". 

A entrega contou com a presença de vereadores, secretários municipais, líderes comunitários e de pessoas da comunidade que compareceram em peso e puderam prestigiar uma apresentação da banda Forró Serrano e uma apresentação de dança das idosas do CCInter.