Sábado é dia de Plantão CadÚnico na Serra

O atendimento para atualização do Cadastro Único será das 8h às 16h, por ordem de chegada

Sábado é dia de Plantão CadÚnico na Serra

Texto: Karoliny Siqueira - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Se você é morador da Serra e está com o seu Cadastro Único desatualizado? Fique atento!  A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai realizar neste sábado (20), no Pró-Cidadão em Jacaraípe, o Plantão CadÚnico.

O atendimento será das 8 às 16 horas, por ordem de chegada, com distribuição de senhas. A secretária de Assistência Social da Serra, Cláudia Silva, disse que esses plantões vão ampliar o atendimento aos moradores.

“Nós temos uma demanda reprimida há mais de dois anos, por isso, montamos uma força tarefa para atender a todos os moradores que aguardam pela atualização do CadÚnico”, afirmou a secretária.

Durante o atendimento será feita uma entrevista com responsável pelo cadastro (Responsável Familiar), onde o entrevistador irá coletar dados referentes à renda, despesas, composição familiar, entre outras informações necessárias para o Governo Federal identificar a realidade da família.

Ao todo serão 13 entrevistadores, totalizando aproximadamente 195 vagas de atendimento. Importante lembrar que, para atualização do CadÚnico, é necessário apresentar os seguintes documentos:

-Carteira de trabalho de todos (18 a 65 anos).

-Carteira de trabalho de adolescente menor aprendiz ou estagiário.

-Contra-cheque atual ou do mês anterior de todas as rendas da família (inclusive estágio).

-Certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), para os menores de 16 anos.

-Identidade, CPF, titulo de eleitor de todos os moradores do domicilio (original ou cópia autenticada).

-Declaração escolar original validade 30 dias (menores de 18 anos).

-Comprovante de residência, mês atual ou anterior (original).

-Declaração de residência, deverá ser assinada pela mesma pessoa que consta no comprovante de residência, com CPF / RG ou pelo líder comunitário com carimbo da associação de moradores, ou a próprio punho feito responsável do cadastro com assinatura de duas testemunha e CPF (validade 30 dias).

-Certidão de casamento (original ou cópia autenticada) - certidão de óbito (cópia simples).

-Extrato de INSS - Pensão /BPC - validade de 30 dias.

-Documento de guarda de menores que não estão residindo com os pais.

Sobre o Cadastro Único

O CadÚnico é uma porta de entrada para que a população tenha acesso a vários programas sociais como o Auxílio Brasil, Tarifa Social, Serra Social entre outros, destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza, possuindo critérios de renda estabelecidos pelo Governo Federal.