Capacitação para servidores integrantes das comissões de inventário

Servidores ficarão responsáveis por realizar inventário, acompanhar entregas e realizar transferências de bens, manter atualizada a carga patrimonial e executar o registro no sistema patrimonial
Capacitação para servidores integrantes das comissões de inventário
TEXTO: Samantha Dias   FOTO: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra está reestruturando as comissões de inventário, constituídas por servidores municipais que são responsáveis pelo trabalho de controle de todos os bens móveis e imóveis da administração. Para isso, vai oferecer treinamento na próxima semana. 

As comissões serão formadas por 30 pessoas, aproximadamente, representantes de sete unidades gestoras (secretarias de Administração e Recursos Humanos; Saúde; Educação; Obras; Serviços; Assistência Social; Turismo, Cultura, Esporte e Lazer). 

De acordo com o secretário da Sead, Anckimar Pratissolli, eles serão indicados pelos próprios secretários e ficarão responsáveis por realizar inventário, acompanhar entregas e realizar transferências de bens, manter atualizada a carga patrimonial e executar o registro no sistema patrimonial. 

Para serem capacitados a realizarem essas atividades, a controlarem o sistema e conhecerem as regras administrativas, os servidores vão participar do treinamento, entre os dias 27 e 29 de maio. Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores (IPS) também vão participar, pois utilizam o mesmo sistema.