Emef Professora Áurea Maria ganha quadra poliesportiva totalmente reformulada

Escola em Novo Horizonte ganhou equipamento com cobertura e parquinho infantil

Emef Professora Áurea Maria ganha quadra poliesportiva totalmente reformulada

Texto: Marcelo Pereira - Foto: Dayana Souza

Uma quadra poliesportiva totalmente reformulada com cobertura foi entregue na manhã da última terça-feira (25) para a alegria dos 350 estudantes da Emef Professora Áurea Maria Andrade, em Novo Horizonte.

A inauguração contou com festa da garotada que recepcionou o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, a secretária de Educação, Luciana Galdino, a secretária de Obras, Izabela Roriz, e representantes do Legislativo com uma apresentação musical que incluiu uma coreografia e uma apresentação de saxofone tocado por um professor da unidade, que executou "Carinhoso", de Pixinguinha.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, traçou um paralelo entre as melhorias no bairro com os avanços da Emef.

"Essa escola foi a primeira de Novo Horizonte. Se no passado o bairro tinha uma fama de lugar violento, hoje é um lugar de respeito, de orgulho. Esta escola reflete isto, reflete essas melhorias da comunidade, conquistadas pelo trabalho de todos. Hoje, entregamos uma quadra para uso de nossas crianças, numa escola que sempre está evoluindo. Com essa notícia da diretora de que a nota de avaliação estadual desta escola está acima da do próprio município só temos que parabenizar a todos e ver que estamos no caminho certo quando investimos em Educação", elogiou.

A diretora da Emef, Susany Goulart, destacou os avanços da unidade de ensino. "Ver hoje nossa escola com toda essa mudança nos enche de alegria. A mudança não é apenas estrutural pois temos melhorado constantemente nossos índices de aprendizagem. Nossa escola aumentou em mais de 100 pontos em Língua Portuguesa e Matemática na prova no último Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (o Paebes), dobrando a nossa média acima da nota do município. É do nosso desejo que as próximas gestões se amparem nessa e continuem investindo na educação pública pois nossas crianças precisam e merecem", reforçou.

"Fiquei muito alegre com a qualidade da obra que entregamos aqui e vi a evolução desta escola e sei perfeitamente o que significa essas melhorias para esta comunidade. Hoje, a Emef é um espaço lindo, confortável e lúdico para as crianças. Agradecemos à atual gestão pelo carinho e atenção dado à Educação. É gratificante entrarmos numa escola e vermos que ela é um espaço agradável, funcional e estimulante para que as crianças estudem. Essa é a função da educação pública e também é essa a nossa prioridade", disse a secretária de Educação da Serra, Luciana Galdino.

Melhorias

A quadra ganhou cobertura e revitalização da pintura do piso. Também foi construída uma arquibancada e instalado um novo sistema de iluminação. As laterais foram fechadas com venezianas e cobogós.

Quem for jogar vai ter à disposição tabela de basquete, traves de futebol de salão e pilares para rede de vôlei.

Os alunos mais novos poderão curtir um parquinho infantil.

Os investimentos somam R$ 1.197.597,89.

Para a aluna Ana Lívia, 9 anos, do 4º ano, a mudança veio em boa hora.

"Gostei muito porque antes não havia cobertura e a gente não podia brincar quando chovia e ficávamos sem aula de Educação Física também. Mas agora está tudo lindo e até as crianças menores podem aproveitar porque conta também com um parquinho. Amei muito!", elogiou.

O professor de Educação Física Douglas Moreira agora pode planejar suas aulas com tranquilidade.

"É muito gratificante receber essa quadra totalmente reformulada e arejada. Estou na rede da Serra desde 2020, passei por essa escola em 2022 e vi o antes e depois e entendi o quanto as mudanças foram necessárias e estão aqui para ajudar as crianças", comemorou.