Sedu reúne diretores escolares para primeira reunião de trabalho de 2024

O objetivo foi alinhar ações e discutir estratégias administrativas e pedagógicas

Sedu reúne diretores escolares para primeira reunião de trabalho de 2024

Texto: Marcelo Pereira - Foto: Sedu/divulgação

A Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu) promoveu a primeira reunião de trabalho do ano letivo de 2024 com os diretores escolares das 144 unidades de ensino da rede.

O encontro aconteceu ao longo de toda esta quarta-feira (24), no auditório da sede administrativa da secretaria, em Serra Sede. Pela manhã, compareceram diretores e diretoras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). À tarde, foi a vez dos gestores e gestoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

A secretária de Educação, Luciana Galdino, esteve presente nos dois turnos e reforçou o compromisso da gestão com a qualidade de ensino na Serra. Ela frisou que os avanços nos índices educacionais passa pela união e pela entrega dos servidores.

“A dedicação de cada um e a consciência de que estamos juntos vai certamente refletir sobre o que estaremos entregando para as nossas crianças e estudantes. É por eles que trabalhamos e nos esforçamos”, reforçou.

Além de alinhar ações e discutir estratégias administrativas e pedagógicas, os diretores foram informados das entregas dos uniformes e dos kits de material escolar, que acontecerão juntamente com a volta às aulas.

Uma das participantes, a diretora do CMEI São Patrício, Luciana Fernandes, destacou que o momento é importante. “A reunião foi produtiva porque é importante termos esclarecimentos sobre detalhes de nossos trabalhos antes do início das aulas. As orientações da Sedu foram claras e nos dão respaldo para implantações de novos projetos junto às crianças”, destacou.

A estimativa é que mais de 66 mil alunos estejam matriculados na rede municipal da Serra em 2024.