Nossocrédito: mais de R$ 800 mil em crédito para empreendedores

Os valores de crédito variam entre R$ 200 e R$ 21 mil, pagáveis em até 36 meses

Nossocrédito: mais de R$ 800 mil em crédito para empreendedores

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

O Programa Nosso Crédito já disponibilizou mais de R$ 800 mil para ajudar empreendedores da Serra a expandirem seus negócios. Formalizados ou não, os empreendedores podem solicitar um empréstimo acessando o site https://aderes.es.gov.br/programa-nossocredito .

Com valores de crédito que variam entre R$ 200 e R$ 21 mil, pagáveis em até 36 meses, o programa é acessível aos empreendedores cujos negócios tiveram uma renda bruta inferior a R$ 360 mil no último ano e não possui restrições no Serasa ou SPC. O crédito pode ser liberado em até 15 dias e usado para diversas finalidades, como capital de giro, compra e manutenção de máquinas e equipamentos, dentre outros investimentos.

Em caso de dúvidas ou dificuldades para solicitar o crédito no site, entre em contato com o Agente de Crédito pelos números (27) 3252-7414, (27) 98182-1027 (tel ou Whatsapp) ou compareça ao Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe), localizado no Pró-Cidadão, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, em Portal de Jacaraípe, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

É possível, também, obter informações para solicitar o crédito por meio do aplicativo Ciampe Serra Virtual, disponível gratuitamente nas principais lojas de aplicativos. Após instalar o aplicativo, basta clicar no banner do Nossocrédito e seguir as orientações disponíveis.

O Programa Nosso Crédito é uma iniciativa conjunta da Prefeitura da Serra, Banestes, Sebrae e Aderes, oferecendo uma oportunidade para alavancar os empreendimentos.

Confira o passo a passo para solicitar o crédito:

Antes de começar, tenha à mão o CNPJ e/ou CPF de todos os envolvidos (responsável pela empresa, avalista e cônjuges, se casados) e um endereço de e-mail.

1. Acesse o site* e clique em “Solicitar”.

2. Escolha a modalidade de crédito, optando entre Microcrédito PF, Microcrédito PJ, Microcrédito Juntas PF e Microcrédito Juntas PJ. As duas últimas opções, são exclusivas para mulheres empreendedoras informais ou formalizadas que estejam em dia com suas obrigações tributárias e tenham feito um curso de capacitação em empreendedorismo nos últimos seis meses oferecido pelos parceiros do Nossocrédito.

3. Selecione o perfil do seu negócio, como Empreendedor Informal, Produtor Rural, Microempreendedor Individual, Cooperativa, Associação, Agricultor Familiar, Microempresa, Empresa de Pequeno Porte ou EIRELE.

4. Informe o valor pretendido*, preencha os dados obrigatórios e envie o cadastro para a pré-análise.

Se for correntista do Banestes, escolha a agência desejada. Caso contrário, escolha entre as agências em Feu Rosa, Laranjeiras, Jacaraípe, Jardim Limoeiro, Nova Almeida, Porto Canoa, Planalto de Carapina e Serra Sede.