Prefeitura da Serra é premiada por projetos inovadores

Foram reconhecidas as iniciativa do Ciampe Virtual e do GeoSerra

Prefeitura da Serra é premiada por projetos inovadores

Texto: Djeisan Maria - Foto: Edson Reis

A Prefeitura da Serra vai receber um importante reconhecimento por conta da implantação de dois projetos: o Ciampe Virtual e o GeoSerra. A entrega da premiação será feita durante o 1º Congresso Capixaba de Cidades Digitais e Inteligentes, que acontece nos próximos dias 26 e 27, em Vitória.

As iniciativas foram reconhecidas como projetos inovadores e selecionadas por utilizar a tecnologia de forma estratégica na gestão pública para melhorar a vida dos cidadãos.

Para a seleção, foram considerados outros fatores, dentre eles: o impacto positivo do desenvolvimento socioeconômico das cidades e os indicadores e resultados mensuráveis.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal participa do Congresso por meio de uma palestra no dia 26, às 16h10, que vai abordar o tema Gestão de Projetos Tecnológicos no Setor Público.

Segundo os organizadores do congresso, o objetivo do encontro é reunir gestores públicos interessados em conhecer e dialogar sobre inovações que podem transformar as cidades com adoção de novas tecnologias para fomentar o desenvolvimento.

A entrada no evento é gratuita e a inscrição pode ser feita no link: https://www.sympla.com.br/evento/1-congresso-capixaba-de-cidades-digitais-e-inteligentes/2337961

Conheça sobre os projetos vencedores

Ciampe Vitrual - aplicativo inovador para os microempreendedores individuais (MEIs) atuantes no município, que permite que os MEIs possam emitir boletos, enviar declarações de faturamento anual, obter o certificado CCMEI e acessar informações sobre cursos e treinamentos de forma rápida e segura.

Para quem ainda não tem CNPJ, é possível acessar o aplicativo usando apenas o CPF e assistir vídeos com informações básicas sobre a formalização. Dessa forma, o empreendedor em vias de formalização ganha tempo nesse processo. O aplicativo também oferece um Chat para tirar dúvidas com a equipe do Ciampe.

GeoSerra - o sistema apresenta diversas características do município por meio de mapas e conta com diversos filtros que, quando utilizados, irão refinar informações que são úteis para a população, empreendedores e serviço público.

Estão disponibilizados no aplicativo 30 camadas que as pessoas podem aplicar no mapa para visualizar dados como estradas, hidrografia do município, equipamentos públicos, dentre outros.