Junho Violeta: palestra de conscientização reúne mais de 300 pessoas no CCInter

Temas como prevenção de fraudes e golpes, além de notificação de violência, foram comentados pelos convidados

Junho Violeta: palestra de conscientização reúne mais de 300 pessoas no CCInter


Texto: Mariana Santos - Foto: Divulgação

A tarde desta terça-feira (25) foi de muito diálogo e conscientização sobre o Junho Violeta no Centro de Convivência Intergeracional de Serra Sede. Isso porque uma palestra em alusão ao dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra Pessoa Idosa, levou vários pontos importantes aos munícipes. 

Com o objetivo de combater a violência contra pessoas idosas e conscientizar a população sobre a causa, a palestra teve início às 14h e contou com a participação da convidada Rafaela Cacian, da Secretária de Saúde, e da equipe da Polícia Civil. 

Temas como prevenção de fraudes e golpes, além de notificação de violência, foram comentados pelos convidados. A secretária de Assistência Social da Serra, Cláudia Silva, comentou sobre a importância do momento.

“As palestras de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa desempenham um papel fundamental na disseminação de informações, na sensibilização da sociedade e na promoção do respeito e cuidado com os idosos. Essas palestras têm o poder de educar as pessoas sobre os diferentes tipos de violência que eles podem enfrentar, como a violência física, psicológica, financeira e negligência”, disse. 

A palestra teve como foco pessoas idosas dos serviços socioassistenciais do município, entre eles, das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), Sead, Centro Dia, Cras, Creas e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).  Além dos profissionais que atuam no sistema de garantia de direitos da pessoa idosa, conselheiros do COMIDS, profissionais do SCFV, ILPIs, Creas, Cras, Sead, Centro Dia, profissionais da gestão da Semas e população em geral.