Junho Violeta: sexta (28) tem caminhada de combate à violência à pessoa idosa

Caminhada tem inicio às 8h, em frente à Prefeitura da Serra

Junho Violeta: sexta (28) tem caminhada de combate à violência à pessoa idosa

Texto: Mariana Santos - Foto: Divulgação

Nos serviços de convivência da Serra, os idosos já se preparam para a caminhada do dia 28, sexta-feira, em combate a violência à pessoa idosa, também em alusão ao Junho Violeta, que mobiliza a sociedade em prol da causa. O percurso será da Prefeitura Municipal da Serra até a Igreja Matriz, em Serra Sede, com início às 8h.

A expectativa é que cerca de 600 pessoas participem da mobilização. A iniciativa é da Secretaria da Assistência Social (Semas) e a caminhada também chama atenção para a defesa dos direitos da pessoa idosa.

"Caminhar juntos nessa causa pode inspirar mudanças positivas e incentivar a construção de um ambiente mais seguro e acolhedor para os idosos. É uma maneira de mostrar que estamos comprometidos em combater qualquer forma de violência contra aqueles que tanto contribuíram para a sociedade", disse a secretária da Assistência Social, Cláudia Silva.

O público são as pessoas idosas dos serviços socioassistenciais do município, entre eles das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), Sead, Centro Dia, Cras, Creas e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além dos profissionais que atuam no sistema de garantia de direitos da pessoa idosa, como os conselheiros do COMIDS, a Rede Alsa, profissionais do SCFV, ILPIs, Creas, Cras, Sead, Centro Dia, profissionais da gestão da Semas e população no geral.

Ao chegar na Igreja Matriz, o público participará de um aulão de alongamento, além de lanche e encerramento do movimento.